balsa Uru
Este blog é parte integrante do Observatório do Pacífico Latino-Americano e Amazônia (http://www.observapacificoamazonia.com/.). É um site vinculado ao Núcleo de Pesquisas sobre o Pacífico e a Amazônia - NPPA- (ligado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Ciência e Letras da UNESP - Araraquara/SP e Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas - UNESP/PUC-SP/UNICAMP), coordenado pelo Prof. Dr. Enrique Amayo Zevallos. O Observatório concentra notícias dos principais veículos de comunicação dos países latino-americanos, teses, dissertações, artigos e crônicas sobre temas importantes e urgentes, dentre eles: a integração e o desenvolvimento sul-americano no âmbito do Tratado de Cooperação Amazônica -TCA - que diz respeito a Amazônia e a Questão Ambiental, assim como a eleição do narcotráfico pela política externa estadunidense como uma nova "ameaça", também a União das Nações Sul Americanas - UNASUL como um fórum decisório para solução conjunta de problemas emergentes que despontam na política sul americana, dentre outros.
8 comentários:
A pesquisa do BLOG se refere a entrada da Venezuela no mercosul. Gostaria que além de responder, os seguidores e visitadores votassem de deixassem seu comentário para iniciarmos o forum de discussões.
Samuel de Jesus
A entrada da Venezuela no MERCOSUL é mais um passo para a integração Sul-americana, porém o processo deve depender menos dos poderes executivos dos países envolvidos e suas prefências de curto prazo e ser um processo mais enraizado na sociedade civil.
Eu tenho tanta pena dos venezuelanos que vivem sob o senhorio de Chavez. Mas vejo que em breve estaremos tal qual eles no Brasil. Não há dúvidas de que, no que depender da maioria dos nossos políticos, num piscar de olhos estaremos todos vivendo dentro de um maravilhoso bloco, o da União das Repúblicas Socialistas da América Latina.
acredito eu q os paises do sul nao devem convidar a frança para uma cupula
asim estaremos se rebaixando e colocando ela a frente de nossos poderes economicos.mais se o brasil asumir a liderança como ABEMC avalia asim poderiamos estar deixando q a frança partecipe e discuta de alguns asusntos como a amasonia,frente cop 15
mais temos q mudar o ritimo para q nao vivememos em uma republica socialista da america
ass: marciano 3ºB
na minha opiniao os paises do sul naum tem q convidar a frança pois desse modo estaremos colocando ela mais a frente de nossos poderes economicos...
ass:danilo 3-B
Se a Venezuela entra no Mercosul, de certa forma estamos colaborando os problemas dela.
O problema não é a Venezuela, O problema é o governo Chávez.
ass:Thaís,3ºB
Postar um comentário